quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Petrópolis ganha dois novos museus

MUSEU DA CERVEJA
O prédio da primeira cervejaria do país, em Petrópolis, será transformado em museu em 2011. As antigas instalações da Bohemia, cuja fachada é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), abrigarão ainda uma microcervejaria e um centro de tradições germânicas e petropolitanas.
Fundada pelo colono alemão Heinrich Kremer entre 1853 e 1854, a pequena indústria fluminense foi montada seguindo o modelo das produtoras familiares alemãs. Inicialmente eram fabricadas 6 mil garrafas por mês, distribuídas em carroças e charetes. A unidade está desativada desde 2000.
O investimento para criação do Museu da Cerveja é calculado em R$ 40 milhões, custeados pela Ambev, atual dona da marca, pelo governo do Rio e pela Prefeitura de Petrópolis.




MUSEU DE CÊRA
O Rio vai ganhar seu primeiro museu de cera em outubro. Será uam versão brasileira, mais modesta, do inglês Madame Tussaud. Ficará na Casa do Ipiranga em Petrópolis. Os bonecos estão sendo produzidos em Oregon, EUA, por um dos maiores especialistas do mundo, que também trabalha para Hollywood - Henry Alvarez, responsável por bonecos em filmes como "Batman" e "Robocop". Num primeiro momento, serão feitas imagens de Dom Pedro II, Princesa Isabel, Santos Dumont e Einstein. MAs já estão em fase de produção os de FH, Lula e Vinicius de Moraes, e programados para breve os de Pelé, Ayrton Senna e Roberto Carlos. O projeto do museu é da Imagem Produções, de Bruno Villas-Bôas e Renato Bomtempo.











7 comentários:

disse...

Excelente noticia para a cultura petropolitana!!!
Aplaudo de pé!
Abçs

Fernando Araujo disse...

gostaria do contato dos senhores Bruno Vilas Boas e Renato Bomtempo.
meu e-mail é fernandoaraujo1972@hotmail.com
GRato Fernando Araujo

Unknown disse...

Finalmente a cerveja está recebendo o reconhecimento q merece.

Anônimo disse...

Ola Gostaria dos contatos do Bruno Vilas-Boas e Renato Bomtempo.
meu email é epilogbrasil@hotmail.com
Obrigada.

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA CULTURA DE PETRÓPOLIS!!!!!
Show de bola essa novidade...temos que investir em pontos de lazer para os Petropolitanos!!!!APLAUSOS PRA ESSA INICIATIVA!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA CULTURA DE PETRÓPOLIS!!!!!
Show de bola essa novidade...temos que investir em pontos de lazer para os Petropolitanos!!!!APLAUSOS PRA ESSA INICIATIVA!!!!!

Anônimo disse...

Incrível!!! Museu de Cera em Petrópolis. Parabéns pela iniciativa. Bruna Pitanguy e Simone Marchiori