domingo, 26 de julho de 2009

Vamos fugir...

Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Teresópolis - RJ
Visconde de Mauá - RJ
Lumiar - Friburgo - RJ
Dedo de Deus - Teresópolis - RJ
Era uma vez uma grande e linda pedra que havia sido polida pela água. Depois que a água se foi, a pedra ficou num local bastante elevado, à beira de um bosque sombrado . De onde estava, rodeada por flores coloridas e ervas perfumadas, ela podia ver uma estrada de pedra que passava mais abaixo. Um dia, olhando para a estrada sobre a qual havia colocado diverdas pedrinhas para reforçar a superfície, a pedra grande sentiu um enorme desejo de estar lá embaixo, junto às outras.

-Que estou fazendo aqui entre as flores? Quero viver com minhas irmãs . Acho que é um direito meu. Assim dizendo, moveu-se e rolou para baixo, terminando seu caprichoso percurso exatamente no meio das pedrinhas cuja companhia tanto almejava. Na estada passavam carretas com rodas de ferro, cavalos que pisavam com força , camponeses de botas ferradas, rebanhos e manadas de animais. A bela pedra logo viu-se maltradada. Alguns faziam-na rolar, outros batiam-na com os pés, outros ainda chutavam-na para mais adiante. às vezes via-se toda suja de lama. Olhando para o lugar de onde vieira a pedra suspirou pela perda de sua solidão e teve, em vão , saudades da paz que outrora conhecera.
Esta fábula é dedicada aqueles que estupidamente saem da paz e do silêncio do verde campo para irem para a cidade, encontrando pessoas de maldade sem limites.

Uma vez que o litoral e a planície tornaram-se o palco da intolerância e mediocridade humana, que tal aventurar-se nas alturas para um banho de cachoeira e uma pinga com mel ?

Nenhum comentário: