quarta-feira, 9 de maio de 2012

Noblesse Oblige

Ultimamente tem-se observado um número cada vez mais crescente de homens usando os mais diversos estilos de barba. As pessoas parecem estar se rendendo a uma tendência das personalidades do cinema, da música e das artes em geral. Embora a barba continue sendo mal vista nas profissões mais ordinárias do mercado corporativo de empregos, a ponto de ser veladamente proibida por instituições como Bradesco e Itaú. Tradicionalmente associada a nobres, reis e imperadores, o cultivo da barba passou a ser estupidamente menosprezado no Brasil pela oposição ao governo do Presidente Lula da Silva já que além do próprio, vários ministros e assessores a adotavam.

A barba desenha e harmoniza certos tipos de rosto, define as linhas faciais e corrige a papada. Deve estar sempre aparada para não dar a impressão de desleixo.

Há vários estilos de barba. A barba rala de três dias exala testosterona, é considerada altamanente sexy. Já as mais densas conferem maturidade, conteúdo e densidade à personalidade, dando um ar aristocrático e uma leve displicência blasé. Noblesse Oblige.


















Nenhum comentário: